Um das premissas do Jornalismo brasileiro é informar fatos do cotidiano. Acontecimentos do dia-a-dia do País e do mundo, relacionados à vida em sociedade, têm suas coberturas publicadas e comentadas nas páginas dos jornais diários e em outros diferentes meios noticiosos. Entretanto, nada é mais comum hoje em dia do que notícias que trazem para conhecimento dos leitores, informações pessoais de personalidades (artistas de TV, do mundo da moda, cantores, atores, políticos, jogadores de futebol e etc.), em que venha pesar o fato de que, a grande quantidade, é relacionada à escândalos diversos. As vezes, surgem alguns anônimos no cenário das notícias; raro, mas surge, como é o caso da matéria que escrevemos, agora, nesse blog.

O personagem da matéria é um jovem senhor de seus cinqüenta e poucos anos que penso ser de interesse comentar. Não somente porque conheço a sua história de vida, mas também porque preciso confessar que quando escrevo sobre pessoas, pelo prisma que abordo, tenho à sensação de estar falando de mim mesmo. Há uma certa cumplicidade, ao mesmo instante, uma semelhança muito próximas entre as pessoas. Quando o assunto é sobre pessoas me encanto em contar. Penso que não seja do estranhamento de ninguém que em toda e qualquer relação, pessoas vêm em primeiro lugar.

Vamos então à nossa história. Seu nome é Cleber Tito. Ele é carioca do antigo Estado da Guanabara, hoje atual Estado do Rio de Janeiro; torce para o Flamengo e gosta de Música Pop, embora curta outros gêneros também, bastando ser de boa qualidade, afinal, música boa é aquela que toca a alma. Da vida, já me contou certa vez, é um observador fiel sem nunca se queixar dela pelo acordo que fez com a mesma: “Não me queixo dela e ela, generosamente, não me conta mais os anos”. Isso, numa clara declaração de amor pela existência – diz ele.

Jornalista, trabalha como Assessor de Comunicação Empresarial no segmento Institucional e Assessoria de Imprensa. Idealista, tem no Jornalismo sua bandeira por acreditar, como um bom jornalista, que o Jornalismo é a construção diária da informação que norteia uma população. Tito defende a liberdade irrestrita do cidadão livre perante a lei e a preservação do direito comum do ser humano de ter direito. Esse é gente da qual tenho orgulho de retratar nessa matéria e me identifico.

Até à próxima!